Semana Balaclava

A Semana Balaclava é um evento independente organizado pelo estúdio desde 2014 com o objetivo de fomentar a cena regional de design.

SEMANA BALACLAVA 2016

DESIGN COM CONTEÚDO
A terceira edição da Semana Balaclava em 2016 teve como principal foco a integração entre design e mídia, tratando do assunto com foco em marketing e geração de conteúdo. O principal objetivo do evento foi discutir as novas formas de fazer design dentro da comunicação e criação para moda, música e projetos culturais em geral. Analisar de que forma artistas, ilustradores, jornalistas, marcas e empresários conseguiram resignificar os antigos modelos criativos para se adaptarem às novas mídias e como a era do conteúdo digital influencia a forma como as marcas são vistas pelo consumidor.
Fotografia: Gabriel Vanini
SEMANA BALACLAVA 2015

DESIGN FEITO À MÃO
A segunda edição da Semana Balaclava, realizada em 2015, foi contemplada com o prêmio do edital de cultura Elisabete Anderle e teve como principais abordagens o design de moda e as criações autorais de artistas independentes.
SEMANA BALACLAVA 2014

DESIGN X CLIENTES
A primeira Semana Balaclava, realizada em 2014, teve como principal propósito discutir as relações entre empresas contratantes e estúdios de design, destacando a importância do papel deste serviço para os mais diversos tipos de projetos. Para isso, foram realizadas palestras informais, como bate-papos, entre estúdios e clientes, mostrando as perspectivas de cada um no envolvimento com o design.